Noite Estrelada



Ingredientes:
* 100 grs de chocolate amargo ( de preferência com 70% ou mais de cacau)
* 100 grs de manteiga
* 3 ovos inteiros
* 1 pitada de sal
* 1/2 xícara de açúcar
* 1 colher de sopa de açúcar de confeiteiro
* 1 xícara de creme de leite fresco
* 1 colher de sopa de extrato de baunilha
* 1 colher de sopa de conhaque
* 50 grs de farinha de trigo
* 2/4 de colher de chá de bicarbonato de sódio
* 1 colher de café de açúcar cristal para decorar

Modo de fazer:
Derreter o chocolate com a manteiga em banho-maria. Acrescentar o conhaque quando ficar homogêneo. Reserve. Em banho-maria pré-aquecido, bater os ovos com o açúcar e o extrato de baunilha com o fogo desligado até ficar cremoso.
Juntar em etapas, cuidadosamente, o chocolate aos ovos até tudo ficar homogêneo. Peneirar juntos a farinha com o bicarbonato sobre essa mistura de chocolate e misture delicadamente com uma espátula.
Bater o creme de leite com o açúcar de confeiteiro até o ponto de chantilly firme e misturar em etapas o chantilly  à massa cuidando para manter a forma. O chantilly colocado depois da um diferencial neste bolo, tornando sua textura macia como um mousse.

Untar com manteiga e farinha ( bem batida para não deixar excesso) uma forma quadrada de 15 x 5 cm. Colocar a massa e bater para assentar. Leve ao forno por 20 min à 180ºC .
Como cobertura , fizemos uma tão fácil que nem precisa de passo a passo. Derretemos no microondas 1 parte de chocolate amargo para outra de manteiga e aromatizamos com um pouco de extrato de baunilha, e então salpique o açúcar cristal.
Em uma grade, despejei sobre o ganache, antes de secar totalmente, alguns grão de açúcar cristal colocados aleatóriamente como se fossem estrelas.

0 comentários:

Postar um comentário